PORQUE USAR MOEDA DIGITAL
Quando você faz uma compra o vendedor sempre pergunta: É dinheiro ou cartão? Pois não estranhe se ele incluir entre as opções o bitcoin, que é uma moeda igual ao real, mas é virtual. Todavia, outra diferença exorbitante essa moeda não é ligada a um banco central de nenhum país e ela já está sendo usada em Campo Grande entre outras demais cidades e países.
O empresário que precisava de uma peça nova para o computador. Encontrou na internet e comprou, mas não imprimiu o boleto porque o sistema gerou um código. O pagamento foi feito com o celular e ele não usou o real, pagou com bitcoins, que para ele é mais que dinheiro é investimento.
“Eu utilizo o bitcoin para pagamento de faturas. Tenho dinheiro na carteira e bitcoins na minha carteira virtual. Automaticamente o que rende com a evolução do mercado é o bitcoin, o real não”, explica o empresário.
Isso porque a moeda está valendo muito. Em um ano o bitcoin valorizou mais de 130%. Atualmente um bitcoin custa mais de US$ 13.000 dólares.
Maia é pai do Maxsander Maia, que é dono de um lava jato em Campo Grande. O estabelecimento aceita o bitcoin como forma de pagamento pelos serviços.
O bitcoin é uma moeda como o real e o dólar, só que é virtual. Ela não é emitida por nenhum banco central. É liderada de tempos em tempos por um software central, criado há mais de oito anos. Por isso, que nesse sistema, o celular é a carteira de quem usa o bitcoin. Outro diferencial é que todas as transações no mundo podem ser acompanhadas por qualquer pessoa.
É por um banco de dados virtual, que está disponível em um site na internet, que as transações, com dados criptografados, são monitoradas em tempo real. Para uma compra ou transferência serem concluídas, o servidor tem que aprovar.
Ademais, a empresária Maria Cecília Sebben, também de Campo Grande, é outra que aposta na nova moda virtual. Ela trabalha com joias em prata e outro e também aceita o bitcoin como forma de pagamento. A comerciante acredita que a valorização da moeda pode render ainda mais lucro para o estabelecimento.
“Além de ser uma forma segura de pagamento, como o cartão de crédito, por exemplo, ainda é uma maneira de investimento, porque valoriza todos os dias”, conclui.
Poderá utilizar aceitar pagamentos através de uma licença para seu estabelecimento que adquiri através do cadastro no app Bitofertas. Além de divulgar seu estabelecimento e terá o beneficio de praticidade e rapidez no recebimento.
Descubra como ganhar a Licença para aceitar Bitcoin no seu estabelecimento, entra em contato de consultoria pelo e-mail:
rbitmining@gmail.com
WhatsApp:+55 (19) 996751644
Instagram: @rbitmining
Facebook: RBit Mining